Prestação de Contas do Projovem Campo – Saberes da Terra está disponível para registro no SiGPC/Contas Online

Gestores do Distrito Federal e de estados e municípios que tenham aderido às edições 2009 e 2014 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo – Saberes da Terra) já podem preparar as prestações de contas no  Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O SiGPC está aberto para a inserção de dados sobre as despesas efetuadas com os recursos repassados pelo FNDE nos ciclos 2009/2010 e 2014/2015 no âmbito do Projovem Campo – Saberes da Terra. A previsão é de que o envio das informações deve estar disponível a partir de 10 de dezembro de 2017. O prazo final para encaminhar as prestações de contas é de 60 dias após a abertura do sistema para o envio.
O Projovem Campo – Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população, historicamente excluída do processo educacional.
 
Fonte: FNDE