Presidente Haroldo Naves prestigia posse do novo secretário da Saúde de Goiás

  • por

O Presidente Haroldo Naves, prestigia posse do novo secretário da Saúde de Goiás Dr. Sandro Batista Rodrigues que assume a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a cerimônia oconteceu nesta segunda (18/4), às 16h no Auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás.  O governador Ronaldo Caiado conduzirá o ato solene de posse. Representantes de entidades da área médica e servidores da SES-GO foram convidados para a cerimônia do novo secretário.

Sandro Rodrigues é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre e doutor em Ciências da Saúde e especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Até abril de 2022, ocupou o cargo de superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO e foi o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para suceder Ismael Alexandrino, que deixou o cargo ao decidir postular mandato de deputado federal.

Ele também exerceu cargos de assessoramento técnico em diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e de Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde é servidor de carreira. É professor adjunto do Serviço de Medicina Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro do Comitê Gestor da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde.

Pesquisador nas áreas de Atenção Primária à Saúde e Sistemas de Saúde, Sandro Rodrigues ainda é co-líder do Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (Gbem) e coordenador do Grupo de Interesse Especial em Multimorbidade da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).