Presidente Haroldo Naves participa de certificação de prefeitos por gestão efetiva no TCM

Cinco prefeitos goianos foram classificados com as maiores pontuações da pesquisa de gestão, e os gestores foram certificados hoje (20/12), pelo TCM-GO. O presidente da FGM, Haroldo Naves, participou da certificação de reconhecimento aos prefeitos que obtiveram a melhor pontuação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM 2017) – pesquisa que avalia a efetividade das politicas públicas desenvolvidos nas cidades. A solenidade foi coordenada pelo presidente do Tribunal, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto.
Na ocasião foram certificados os prefeitos Carlos Roberto da Silva, de Itaberaí; Maria Sueli da Silva Rosa Queiroz, de Americano do Brasil, Rogério Troncoso Chaves, de Morrinhos; e Issy Quinan Júnior, de Vianópolis.  Os gestores foram classificados no IEGM com maiores notas pela gestão efetiva após análise feita pelos técnicos do TCMGO de questões sobre educação, gestão fiscal, meio ambiente, governança em tecnologia da informação, cidades protegidas, saúde e planejamento.  Todos os prefeitos tiveram também julgamento regular da Prestação de Contas pelo Tribunal.
O IEGM é uma pesquisa de gestão liderada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e foi instituída pela Rede Nacional de Indicadores Públicos (REDE INDICON).