Presidente da FGM realiza visita técnica à Embrapa

  • por

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves visitou na quinta-feira (16), a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sendo recebido pelo Pesquisador Chefe Geral, Elcio Perpétuo Guimarães. O Presidente conheceu todas as instalações e os trabalhos realizados pela empresa pública, que exerce um papel primordial na produção e aprimoramento agrícola no País.

Embrapa é uma empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação focada na geração de conhecimentos que se traduzem em produtos, processos e serviços para a sustentabilidade da agropecuária e segurança alimentar brasileira. Com o principal objetivo de fortalecer a capacidade do Estado brasileiro para responder às demandas da agropecuária nacional e, ao mesmo tempo, antecipar e enfrentar os desafios do futuro.

Durante visita foi apresentado o Banco Ativo de Germoplasma do Arroz e do Feijão, onde todo o DNA de arroz e feijão disponível no mundo ficam armazenados dentro de uma câmara fria e seca, visando a manutenção das sementes dos acessos em boas condições de germinação vigor e fitossanidade. Haroldo Naves também conheceu como é realizado e estudado o controle de pragas dentro das produções agrícola, prevenido danos e prejuízos logo no início de sua plantação.

Na visão do presidente da FGM, “esse trabalho é de extrema importância para agricultura familiar e  desenvolvimento humano, um banco com todas as espécies de arroz e de feijão pode contribuir com o progresso da agricultura no nosso estado”.