Presidente da FGM participa videoconferência com tema educação escola em tempos de pandemia

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, participou na manhã desta quarta-feira(06) de uma reunião por videoconferência discutindo o tema “ educação escola em tempos de pandemia”, e teve a participação da Secretaria de Estado da Educação, Fátima Gaviolli, Presidente da AGM, Paulinho e o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio de Castro.
Foram pautadas a ações do governo em relação ao aprendizado dos alunos, a dificuldade que cada município enfrenta juntamente com os professores e os alunos, para acessar à internet e o material de aprendizado. A secretária Fátima reforçou o uso das plataformas digitais para que os pais e professores possam ter acesso ao material didático pelo site do Estado https://portal.educacao.go.gov.br/.
O presidente da FGM, Haroldo Naves, explicou que essencial que o transporte escolar leve o material didático aos alunos da zona rural, por ser de difícil acesso à internet e também dentro das cidades. “Devemos buscar estratégias para atender todas as crianças dentro de cada município, pois em tempos de pandemia a educação não pode parar”, conclui Haroldo.
Fonte: FGM