Presidente Cunha participa de reunião do Consórcio Três Rios

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Cunha participou, nesta quarta-feira (3), da reunião virtual do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios (CM3R). Participaram Prefeitos e Secretários do Meio Ambiente, juntamente com a Diretoria Executiva do CM3R. Na oportunidade, foi discutido o andamento da educação ambiental, da coleta seletiva nos municípios consorciados e foi exposto as ações do consórcio para os novos gestores.
Os participantes também abordaram as novas ações do CM3R, como a aquisição de áreas para implementação de aterros sanitários nos municípios consorciados.
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios promove ações para manejo adequado e destino correto do lixo produzido pelas cidades, com o objetivo da implantação e melhoria dos sistemas de resíduos sólidos, tais como, aterro sanitário, usina de triagem e compostagem, aquisição de veículos e equipamentos para encerramento dos atuais lixões. Compõem o CM3R os municípios de Bom Jesus, Buriti Alegre, Castelândia, Edeia, Edealina, Joviânia, Mairipotaba, Morrinhos, Panamá, Porteirão, Pontalina, Professor Jamil e Vicentinópolis. Os três rios do Consórcio são: o Paranaíba, Meia Ponte e dos Bois.

Em seu momento de fala o Presidente da FGM, Cunha destacou a importância da educação ambiental e coleta seletiva. “Prego aqui a atenção por partes dos gestores, em relação as ações ambientais. Visto o peso que a pauta tem para obtenção do ICMS ecológico”.
A Consultora Ambiental do CM3R, Rhárica Carvalho expôs tecnicamente sobre as ações ambientais. “Os programas de Educação ambiental e Coleta seletiva, fomentam para os municípios uma melhoria de vida, acesso a recursos e uma plena gestão de aterro sanitário”. A palestra contou pleno interesse e interatividade por parte dos participantes.
Para ter acesso ao material técnico, clique aqui.
Presidente Cunha procurou mobilizar os participantes da reunião para uma conscientização coletiva em prol de ações que possam verdadeiramente transformar os municípios participantes. É válido lembrar que a FGM fomenta a realização deste tipo de uniões municipalistas.
Para acompanhar a reunião na íntegra acesse o link abaixo: 
Reunião do CM3R – Parte 1 
Reunião do CM3R – Parte 2 
Fonte: FGM