Prêmio Viva Voluntário reconhecerá iniciativas; Municípios podem participar

O Prêmio Viva Voluntário, uma iniciativa do governo federal. São quatro categorias: Organizações da Sociedade Civil; Voluntariado Empresarial; Voluntariado no Setor Público; e Líder Voluntário. As inscrições vão até o dia 29 de junho.
A premiação será no valor de R$ 50 mil e os Municípios ou suas autarquias vinculadas podem se inscrever na categoria do Setor Público ou entidades vinculadas na categoria Organizações da Sociedade Civil.
O projeto está inserido no âmbito do Programa Nacional de Voluntariado, que tem por premissa básica estimular a cultura do voluntariado no Brasil, com os objetivos de promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado e incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade, com enfoque no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Todos os campos do formulário são de preenchimento obrigatório, de acordo com as instruções contidas no Guia e no Regulamento da Edição 2018 do Prêmio Viva Voluntário, sob pena de eliminação do processo.
Os resultados do processo seletivo serão publicados no site do Prêmio.
 
Fonte: FGM com dados da CNM