Prefeituras recebem prêmio Progredir por projetos de geração de renda e emprego, Morrinhos foi uma delas

Com o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas no País sobre geração de emprego e renda, o presidente da República, Michel Temer, entregou na noite desta quinta-feira (15) o prêmio Progredir para municípios. Os vencedores vão receber R$ 1 milhão para ampliar os projetos, que têm como objetivo melhorar a vida e gerar emprego e renda para os participantes do Bolsa Família. O município de Morrinhos foi um dos cinco vencedores do prêmio.
Temer argumentou que o Brasil precisa que o Bolsa Família seja uma fase e que, no futuro, nenhum brasileiro necessite mais do benefício. Para fazer essa transição para um País que não precisa mais dessa assistência, explicou ele, foi criado o Progredir. “Estamos inaugurando uma nova fase e, talvez no futuro, todos progridam e não precisemos mais do Bolsa Família”, afirmou o presidente.
“A gente acredita que nesse esforço de diminuir a desigualdade de reduzir a pobreza, é muito importante a ação do prefeito. Esse prêmio é para motivar as prefeituras”, explicou o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Venceram o prêmio os municípios de Viana (ES), Morrinhos (GO), Boa Vista (RR), Aracaju (SE) e Campo Largo (PR).
O prêmio é ainda parte de um projeto maior, chamado Plano Progredir. Por meio dele, em seis meses a população de baixa renda teve acesso a R$ 1,94 bilhão em microcrédito. Além disso, 83,7 mil pessoas no Cadastro Único participaram de cursos de capacitação oferecidos pelo plano.
Fonte: Palácio do Planalto