Prefeitos tomam posse na diretoria da FGM

Prefeitos (as) de diversos municípios goianos tomaram posse por meio da Assembleia Geral Extraordinária na tarde desta terça-feira, 08, na diretoria da Federação Goiana de Municípios. Os novos membros foram empossados devido a desincompatibilização ocorrida no último dia 04 de junho dos antigos diretores que concorrerão a releição no processo eleitoral nos seus respectivos municípios.
Devido a pandemia do Covid 19, a posse ocorreu apenas agora, respeitando todos os protocolos como o uso das máscaras, medição de temperatura e preservando o distanciamento social. Ao todo, 31 novos prefeitos que já são reeleitos ocuparam cargos nos conselhos deliberativo, fiscal e nas coordenações setoriais.
A nova diretoria é liderada pelo Presidente da FGM, Cunha, tem ainda como o 1° Vice Presidente o Prefeito de Morrinhos, Rogério Trancoso; o 2° Vice Presidente o Prefeito de Bom Jesus de Goiás, Daniel Vieira; Diretor Administrativo o Prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares; Diretor Administrativo Substituto o Prefeito de Hidrolina Oswaldo Reis, Diretor Financeiro o Prefeito de Terezópolis, Francisco júnior, Diretor Financeiro Substituto o Prefeito de Joviânia, Max Pereira e o Diretor da Escola de Gestão Pública o Prefeito de Vianópolis Issy Quinan.
Em seu discurso, Jose Cunha, que tomou posse no ultimo dia 04, deu boas vidas aos novos diretores e agradeceu a disposição de todos em assumir cargo na diretoria, “Todos os nossos membros são Prefeitos reeleitos que estão no cargo a no minimo 8 anos. Mostra a experiência em ajudar a FGM na representatividade dos municípios goianos”.
Cunha ainda ressaltou que sua gestão será pautada pela compromisso em atender da melhor forma os municípios, “Somos a segunda entidade municipalista que mais qualifica gestores municipais. Queremos elevar esse quadro qualificando ainda mais a equipe do Prefeito e da Prefeita, além de continuar nossas lutas em nível estadual e nacional sempre pautado pela defesa dos municípios”.
Assumindo o cargo de Diretor do Conselho Deliberativo da FGM, o Prefeito de São Luiz do Norte, Jacob Fereira, cumprimentou os novos integrantes. O gestor municipal já foi presidente da federação viu de perto o crescimento e a consolidação da entidade municipalista no cenário nacional,”Nesta nova diretoria, meus sinceros votos de união pelo municipalismo. Temos a certeza que o trabalho em prol dos municípios será fortalecido com a presença de vocês, destacou o líder municipalista.
O evento contou com a presença do Presidente da Associação Goiana de Municípios, e Prefeito de Hidrolândia, Paulo Cesar de Oliveira, o Paulinho e do Consultor da CNM, Eduardo Stranz. Em sua participação, Stranz apresentou ao público as principais demandas municipais, sendo algumas que tramitam no Congresso Nacional, como o repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de setembro. As novas leis das Licitações e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e pleitos relacionados à distribuição dos royalties de petróleo foram outros assuntos que estiveram em pauta na solenidade.
Acompanhe as fotos abaixo: