Prefeitos têm até o dia 30 para responder questionário do IEGM

Os prefeitos dos 246 municípios goianos devem responder ao questionário do IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal, até a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, quando termina o prazo.
O IEGM/TCMGO visa proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal, em sete dimensões do orçamento público: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.
Para que pudessem participar, os prefeitos, além de terem sido previamente informados pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás  (TCMGO), receberam, no dia 09 de março passado, os códigos tokens para as respostas. Esses códigos foram enviados para os e-mails cadastrados como sendo do chefe do poder executivo.
Os elementos apurados comporão demonstrativos de eficiência e eficácia, que servirão para moradores, prefeitos e vereadores. Esses demonstrativos serão um valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.
Fonte: TCM