Prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula é eleito Presidente da Amesgo

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) prestigiou, na manhã desta quinta-feira (20), a eleição da nova Diretoria da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo). O Prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, foi eleito ao cargo de Presidente prometendo continuar inovando e implantar um regime de colaboração entre os municípios, principalmente na saúde, pasta destaque em seu município.

Por conta da medidas de segurança em prevenção à pandemia de Covid-19, compareceram para a eleição, 15 prefeitos e prefeitas, além de representantes da FGM e Associação Goiana de Municípios (AGM). A nova diretoria começará sua gestão no dia 01 de fevereiro de 2022 e seguirá até 31 de janeiro de 2023.  A Amesgo foi criada em  1º de abril de 1989, para representar e defender os interesses dos 26 Municípios do Sudoeste de Goiás.

A Amesgo, com a gestão da Prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos de Oliveira, levou a voz ativa dos municípios do Sudoeste Goiano e, mesmo com a pandemia de Covid-19, continuou com a sua forte atuação política. “Entrego uma associação forte e com caixa. Crescemos na questão patrimonial e em quantidade de filiados. Tenho certeza que o Prefeito Anderson continuará na mesma direção”.

Em seu discurso de posse, o Prefeito de Quirinópolis reconheceu o desafio e destacou a importância do associativismo. “Precisamos crescer como unidade. Tenho a experiência de sucesso com a Policlínica em meu município. Nós ajudamos e hoje somos a referência da região em média e pequena complexidade. Quero que essa rede de apoio cresça em todas as áreas. Somente com a ressonância de uma voz única podemos conquistar para nossa população”.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, parabenizou a eleição e lembrou da parceria entre as entidades. “A Amesgo em diversas oportunidades apoiou os pleitos da FGM e conquistamos muito em nossas lutas municipalistas. Com o foco em saúde, entendo que a Amesgo não poderia estar em melhores mãos. O Prefeito Anderson conduzirá com maestria assim como conduz o seu município. Coloco a Federação à disposição de sua Gestão e dos municípios do Extremo Sudoeste”.  Como forma de agradecimentos foi entregue ao Presidente eleito um kit executivo da FGM.

O Prefeito Anderson de Paula, emocionado, destacou o desafio na vida pública. “Estou em meu primeiro mandato, e quero enaltecer o quanto é bom poder ajudar as pessoas. Nesta pandemia pude ver o quanto um Gestor público pode transformar vidas e quero assim continua frente à Amesgo. Pretendo agregar ainda mais municípios a nossa Associação e fortalece-la”.

(DIRETORIA EXECUTIVA)

PRESIDENTE: ANDERSON DE PAULA SILVA, prefeito de Quirinópolis

VICE-PRESIDENTE: Rodrigo Miranda Mendonça, de Cachoeira Alta.

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: Ricardo Francisco Goulart, de Itarumã

TESOUREIRO: Marli David Rezende Rodrigues, de Portelândia.

(DIRETORIA FEMININA)

PRESIDENTE: Geiciane Souza Ferreira Silva, Primeira-Dama de Quirinópolis.

VICE-PRESIDENTE: Mariana Travatti, Primeira-Dama de São Simão,

SEGUNDA VICE-PRESIDENTE: Jane Aurea Assis Cabral vice-prefeita de Serranópolis.

(DIRETORIA PARLAMENTAR)
PRESIDENTE: Chaylon Rodrigo Ribeiro, Vereador da Câmara Municipal de Cachoeira Alta.

VICE-PRESIDENTE: Fábio Moura Siqueira, Vereador da Câmara Municipal de São Simão.

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: Jefiany Cristina Dutra Tiago, Vereadora da Câmara municipal de Itajá.

(MEMBROS DO CONSELHO FISCAL)

PRIMEIRO MEMBRO: Mário Deusdete Novais Chaves, vice-prefeito de Itajá.

SEGUNDO MEMBRO: Marcos Antônio Teixeira, vereador da Câmara Municipal de Lagoa Santa.

TERCEIRO MEMBRO: Alex Parreira Borges, vereador da Câmara Municipal de Caçu.

FGM