Prazo para envio de balancetes ao TCM encerra dia 24 de maio

Após prorrogação do envio de balancetes referentes a janeiro, fevereiro e março de 2019, devido a um pedido da Federação Goiana de Municípios (FGM), ficou definida a data final para a próxima sexta-feira, dia 24 de maio. No oficio enviado pela FGM ao Tribunal de Contas Municipais (TCM), o presidente da FGM relatou a dificuldade no envio das informações contábeis por conta das constantes atualizações no sistema “Analisador Web”, utilizado para envio dos balancetes mensais ao TCM.
O prazo para repasse das informações referentes aos meses tratados foi postergado, sem prejuízo aos municípios, e de acordo com o chefe de gabinete do presidente do TCM, Rodrigo Souza Zanzoni, “o sistema já está maduro e apto a receber todas as informações.”
O presidente da Federação alerta aos gestores municipais e as áreas responsáveis para enviarem as informações o quanto antes, a fim de evitar penalizações. Os responsáveis que não conseguirem fazer o envio devido a inconsistências no sistema devem reunir e guardar toda comprovação da falha para se resguardarem, “Falamos com o TCM, e nos explicaram que toda forma de comprovação é aceita, desde que seja feita no prazo definido pelo TCM. Pode ser print, foto, vídeo e outros materiais mostrando que realmente houve a tentativa de fazer o envio no prazo”, afirmou Haroldo Naves.
 
 
Fonte: FGM