Prazo para convocatória de cooperação internacional encerra no próximo domingo

Termina no próximo domingo, 30 de julho, o período de inscrição para que os Municípios participem do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional. Cidades e consórcios intermunicipais brasileiros interessados em selar acordos de parceria com cidades europeias em temas de desenvolvimento urbano sustentável devem preencher e enviar um questionário dentro desse prazo.
A seleção está aberta a Municípios e consórcios de qualquer faixa populacional e região do Brasil. Essa é uma ótima oportunidade de internacionalização para conhecer a realidade de um governo local de outra parte do mundo e ampliar o conjunto de parceiros.
A ideia do Programa é unir cidades, consórcios brasileiros e Municípios europeus que apresentem um problema em comum relativo ao desenvolvimento sustentável para que tracem planos no seu enfrentamento. Para isso, o Programa prevê atividades, como por exemplo, oficinas, capacitações, viagem de intercâmbio e assistência técnica.
Dúvidas podem ser encaminhadas ao Programa pelo e-mail [email protected], pelo telefone (61) 21016608 ou pelo WhatsApp: (61) 996289129. Acesse aqui o edital. Veja os critérios de seleção. Conheça o guia com orientações sobre o questionário
Fonte: FGM com dados da CNM