Prazo para adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático está aberto

Estará aberta até o dia 14 de abril para atualizações no Sistema PDDE Interativo/Simec, a adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). A adesão ao programa permanece válida por tempo indeterminado.

Uma vez realizada a adesão, somente é preciso acessar o sistema no caso de a rede de ensino ou escola federal desejar alterar as opções de atendimento ou quando não quiser mais receber os materiais do PNLD. No último caso, é obrigatório solicitar a exclusão ao programa.

Nessa etapa, secretarias de educação e diretores de escolas federais devem indicar no sistema as etapas de ensino e os tipos de materiais que desejam receber.

É importante que as secretarias de educação e escolas federais confiram a situação da adesão da entidade no sistema. Pode ser necessário modificar etapas de ensino atendidas ou os tipos de materiais selecionados. Essa atualização deverá ser realizada no sistema PDDE Interativo/Simec com a senha do secretário de Educação ou do diretor da escola federal. É fundamental salvar o comprovante das alterações realizadas e compartilhar com a comunidade escolar.

Somente as entidades aderidas poderão participar da escolha do PNLD 2021 – Objeto 3 – Obras de Formação Continuada, que se destinam a professores e equipe gestora das escolas públicas de ensino médio, prevista para ocorrer em maio de 2022.

Para ter acesso aos manuais com as orientações para secretarias de educação e escolas federais atualizarem a adesão ao PNLD, clique aqui.

FGM e MEC