Portaria do Ministério da Saúde divulga municípios que estão com restrições no SCNES e SISAB

O Ministério da Saúde publicou as Portarias Nº 2.879, Nº 2.881, Nº 2.888 referente a suspenção de transferência de incentivos financeiros das equipes e serviços da Atenção Primária, com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e a suspenção por ausência de alimentação do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

Referente as informações do SCNES, referente a suspensão, está disponibilizadas no site do e-Gestor AB da Secretaria de Atenção Primária (SAPS) do Ministério da Saúde. A partir da regularização da informação do profissional no SCNES, o custeio do incentivo financeiro é reestabelecido automaticamente. Confira abaixo os municípios goianos com essa restrição:

PORTARIA GM/MS Nº 2.879 – Municípios Goianos

Sobre o SISAB, referente a suspensão, está disponibilizadas no site do e-Gestor AB da Secretaria de Atenção Primária (SAPS) do Ministério da Saúde. A partir da regularização, o custeio do incentivo financeiro é reestabelecido automaticamente. Confira abaixo os municípios goianos com essas dificuldades:

PORTARIA GM/MS Nº 2.881 – Municípios Goianos

PORTARIA GM/MS Nº 2.888 – Municípios Goianos

FGM e Ministério da Saúde