Pnae apresenta ações em encontro virtual e divulga informe de recursos

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para incentivar e promover uma alimentação de qualidade na vida dos estudante, vem participando de encontros virtuais, com o objetivo de trocar informações, atualizações e práticas sobre a execução de alimentação e nutrição escolar. Na oportunidade, a entidade também publicou um informe de Recursos, instrumento onde informa tudo sobre o repasse dos recursos financeiros federais do PNAE.
Encontros virtuais
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) vem participando de uma série de encontros virtuais, com objetivo de trocar informações, atualizações e práticas sobre a execução das ações de alimentação e nutrição escolar. O mais recente ocorreu nesta terça-feira, dia 1°, promovido pelo Instituto Comida do Amanhã em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Durante o evento, foram tratados temas sobre os desafios e alternativas da alimentação escolar durante e após a pandemia, como aspectos de transição para hábitos de consumo saudáveis e sustentáveis; entrega da alimentação escolar durante e pós-pandemia; desafios do regresso (modelo: híbrido, não presencial, presencial com alternância de dias, totalmente presencial); sustentabilidade do Pnae (econômica, ambiental e político-social), entre outros.
Representando a autarquia, a coordenadora-geral do Pnae, Karine Santos, destacou a importância da ação do governo federal com relação à distribuição de kits alimentares. “Precisamos continuar entregando uma alimentação adequada aos nossos estudantes, mesmo com a suspensão das aulas. É fundamental que as secretarias estaduais e municipais desempenhem esse esforço conosco. Pois precisamos da ação coordenada entre todos os gestores para que os alimentos cheguem aos nossos alunos e suas famílias. O Pnae é exemplo para vários países, e estamos trabalhando incansavelmente para cada vez mais aprimorar a execução desta política pública”, finalizou.
Informe de Recursos
O Informe Recursos PNAE, um instrumento pelo qual o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da equipe da Coordenação‐Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPAE), informará tudo sobre o repasse dos recursos financeiros federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para acessar o informe, clique aqui.

FGM e FNDE