Pirenópolis sedia segundo Encontro Técnico do TCM

Na manhã desta quinta-feira (04/05), o município de Pirenópolis sediou a segundo Encontro Técnico Regional do TCM. O município que integra a 3ª Região (38 municípios integrantes), tem como diretor o conselheiro Sebastião Monteiro. A FGM, na ocasião foi representada pelo prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Gonçalves.
Lembramos que o objetivo foi de orientar gestores, agentes políticos e servidores municipais sobre as exigências e regulamentações necessárias para uma gestão eficiente e ética em benefício da sociedade. Segundo o prefeito Alair, o TCM acertou na realização dos encontros, o que consolida aos gestores a oportunidade de errar menos e de estar mais próximo ao Tribunal, principalmente com a alta renovação de prefeitos, “sabemos como é importante e necessária a integração entre Tribunal e a administração municipal” frisa. Ao final do seu discurso o gestor aproveitou para destacar o trabalho de parceria entre a FGM e o TCM.
Durante todo o dia os gestores puderam se orientar com palestras sobre os Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA), com o secretário de Contas de Governo, Célio Almeida; Municipalização do Trânsito, com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Horácio Santos; Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana, com a secretária de fiscalização e obras do TCM, Éricka Cândido; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos, com o secretário de Licitações e Contratos do TCM, Vinícius Bernardes e Contratação Temporária e Cargos em Comissão, com a secretária de Atos de Pessoal do TCM, Paula Cunha.
Os próximos encontros ainda acontecem na 4ª Região (Ceres 9/5), 6ª Região (Ipameri 23/5), 5ª Região (Santa Helena 25/5) e na 1ª Região (Trindade 6/6).