Participe do Seminário do Novo Marco Legal do Saneamento

  • por

O Novo Marco Legal do Saneamento inspira desafios para universalização dos serviços no Estado de Goiás. Por este motivo, a Federação Goiana de Municípios (FGM), Funasa, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), promovem, no dia 31/03 às 09h, o maior seminário do centro-oeste para discussão do tema. Ocorrendo de forma presencial no Auditório da OAB, em Goiânia, mas também terá sua transmissão através da TV FGM.

O Seminário reunirá autoridades de nível nacional, como o Presidente da Funasa, Miguel Marques, além de seminários técnicos. O evento objetiva apresentar os avanços do saneamento no estado de Goiás, bem como a importância do desenvolvimento e da aprovação dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). Acompanhe a programação técnica:

Avanços do Saneamento

Apresentação do caso de São Simão, município que estruturou o sistema de saneamento para operação dos 3 eixos (água, esgoto e resíduos sólidos) em uma única concessão.

PMSB – SANEAR Cidades
FGM irá assinar protocolo de intenções com a FUNASA, para que os 55 municípios do programa SANEAR Cidades, receba seus PMBS finalizados, serão entregues oque está finalizado aos municípios presentes no evento.

Captação de Recursos Via FUNASA

FGM irá trazer o caso de Jandaia/GO, município que captou recurso federal e juntamente com ações de educação ambiental está transformando a gestão de resíduos local.

O encontro trará soluções e modelos de sucesso acerca de processos de concessão implementados após a alteração do Marco Legal. Para o presidente Haroldo Naves será um verdadeiro divisor de águas. “Estamos realizando o maior evento do centro-oeste em relação ao tema. Diversos avanços podem ser fruto deste contexto. O Movimento Municipalista Goiano continua em atividade”.

Inscrições 

O evento terá vagas presenciais limitadas e por isso será necessário realizar a inscrição. Por conta da capacidade ocupação do auditório da OAB, Serão disponibilizadas três vagas por município. Para se inscrever:

https://doity.com.br/novo-marco-do-saneamento-basico-do-brasil#registration