Participe do Antene-se Goiás

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) e o Movimento ANTENE-SE organizam encontro online, em 15 de março, às 9h, para discutir os impactos e benefícios da nova geração de redes móveis para os municípios

No próximo dia 15 de março, um encontro promovido pela Federação Goiana de Municípios, em parceria com o Movimento ANTENE-SE, terá como tema as redes móveis de quinta geração, o 5G. O objetivo principal será apresentar a nova tecnologia, assim como oferecer ao público uma visão prática dos benefícios que ela oferece aos municípios e a suas populações.

Segundo Haroldo Naves, presidente da FGM, “a tecnologia faz parte do caminho para o progresso”, e o evento “contribuirá para trazer grande avanço aos municípios e à vida dos cidadãos”. Nesse sentido, será discutida a importância do 5G para o aumento de conectividade nas cidades e também para a expansão da indústria 4.0, o que há de mais moderno em termos de produção econômica.

Voltado para prefeitos e gestores municipais, o debate contará com a participação de Luciano Stutz, porta-voz do Movimento ANTENE-SE e presidente da Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações). Stutz deve concentrar sua fala no papel dos municípios para a plena implementação do 5G. “Os prefeitos, vereadores e todos os gestores municipais têm um papel fundamental para a chegada da nova geração de redes móveis e também para a expansão da rede atual, o 4G, pois isso depende de um fator básico: as leis municipais de antenas precisam estar atualizadas e alinhadas às regras federais”, comenta. “O 5G requer de cinco a dez vezes mais antenas do que o 4G, e muitos municípios têm regulamentações antigas para infraestrutura de comunicações, que emperram a instalação de novas antenas. Por isso, as cidades precisam promover avanços em suas leis de antenas”, comenta ainda o porta-voz do ANTENE-SE.

O encontro começará às 9h e será transmitido pela TV FGM, canal da Federação Goiana de Municípios no Youtube.

FGM