OVG repassa benefícios para entidades filantrópicas de 113 municípios goianos

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou 465 cadeiras de rodas, 110 cadeiras higiênicas, enxovais de bebês e fraldas descartáveis para entidades filantrópicas credenciadas na OVG e cidadãos de baixa renda, nesta terça-feira, 26. Foram investidos R$ 280 mil na compra dos benefícios, que contemplaram moradores de 113 municípios goianos. A presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, o diretor Geral, major Augusto Tavares, e demais diretores da instituição participaram da solenidade de entrega.

Representando as entidades filantrópicas beneficiadas, a coordenadora do Abrigo São Vicente de Paulo, que fica em Goiânia, irmã Mazé, agradeceu a OVG pelo carinho e acolhimento que sempre tem com aqueles que mais precisam. Ela contou que o abrigo é o lar de 73 idosos e que a entidade ainda auxilia outras 100 pessoas da terceira idade da comunidade, com a doação de alimentos e medicamentos, além de acompanhamento psicológico. “A OVG é nossa parceria nesse importante trabalho. Suas doações sempre chegam no momento oportuno, como destas cadeiras de rodas que darão independência a tantas pessoas especiais”, disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, Aleandra Sousa, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da OVG. “Em tempos de crise e de dificuldades enfrentadas no Brasil, temos esse trabalho em prol da população mais vulnerável. Só tenho a agradecer por esses benefícios que serão encaminhados a quem muito precisa”.

Diretor Geral da OVG, major Augusto Tavares lembrou que a doação de benefícios é um trabalho constante na OVG. “O que fizemos hoje é resultado de força tarefa para atender as demandas dos cidadãos e entidades da Capital e do interior”, disse. Ele informou que todos os beneficiados já tinham feito a solicitação na sede da OVG ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e apresentado a documentação exigida.

Valéria Perillo disse que cada mão estendida é uma forma de ajudar as pessoas que precisam. “Nesta entrega de benefícios, compartilhamos a alegria de tarefa cumprida por poder aumentar o conforto e a mobilidade de tantas pessoas“, afirmou. Ela ressaltou também a parceria com o Governo do Estado para as ações da OVG. “Os nossos recursos são oriundos do tesouro estadual, só assim é possível coordenar tantos programas sociais. O governo tem uma enorme participação no nosso trabalho e nós só podemos agradecemos ao governador Marconi Perillo por dar total apoio a essa casa, que vai completar 70 anos de idade no próximo mês”.

Parcerias

Além dos benefícios citados, a OVG, por meio de parcerias com o Governo do Estado, entidades de classe e empresas, também recebe doações de alimentos, que são repassadas às entidades filantrópicas cadastradas na Organização. Hoje, elas chegam ao número de 409. As entregas são feitas conforme solicitações. A instituição oferece ainda assessoria aos municípios para o desenvolvimento de projetos na área social. No ano passado, a OVG doou mais de 150 mil benefícios, como: cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais de bebê, malhas compressivas, colchões e leites especiais.

Fonte: Comunicação OVG