Oficina 1 do Projeto Sanear Cidades conta com apoio da FGM

A FGM apoia mais uma ação voltada a capacitação de gestores municipais, e convida a todos os para participar da Oficina 1 do Projeto Sanear Cidades. Evento voltado para técnicos na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico. A iniciativa é do Instituto Federal de Goiás – IFG e da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para capacitação dos técnicos na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico. A oficina 1 que será realizada nos dias 11/09/2017 a 15/09/2017, para os municípios alocados nos Polos Goiânia e Aparecida de Goiânia, e nos dias 25/09/2017 a 29/09/2017, para os municípios alocados no Polo de Uruaçu.
O objetivo é de capacitar técnicos municipais e prestar assistência técnica para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). A FGM destaca que com a publicação da Lei Federal nº 11.445/2007, as Prefeituras precisam elaborar os Planos Municipais de Saneamento Básico para o recebimento de recursos federais destinados a projetos de saneamento básico. O presidente, Haroldo Naves, chama a atenção de todos e destaca a importância da participação em capacitações, devido ao grande número de novos gestores nas atuais gestões municipais. “Capacitações como essa da Funasa é a oportunidade de todos tirarem suas dúvidas e poderem se aprimorar, levando mais qualificação para aplicar que sejam aplicadas nos municípios”.
A abertura da Oficina 1, será realizada no dia 11 de setembro de 2017, às 9h, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia, situado a  Rua 75, nº46, Centro, Goiânia/GO.