O segundo dia da IV Feira Internacional das Esmeraldas foi um sucesso de público.

A feira foi aberta ao público às 10h00 e ao longo do dia, comunidade e turistas apreciaram todas as atrações e novidades desta edição, que acontece no Clube do Ian. De acordo com os organizadores, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com palestras, gincanas, shows, exposições de pedras preciosas.
Dentro da programação, ao final da tarde, do dia 27 de outubro foi concedida a “Comenda José Pereira Ribeiro – Zé Capela, Homens e Mulheres que Brilham e Fazem a Diferença”. Cerca de 30 prefeitos e prefeitas foram agraciados com a comenda pelos relevantes serviços prestados, entre eles: Luiz Borges (Alto Horizonte), Nárcia Kelly (Bela Vista de Goiás), Bete do Edilberto (Bonópolis), Dr.. Natalia (Cachoeira Dourada), Milsinho (Campinaçu),  Rafaell Melo (Ceres) Alair Gonçalves (Cocalzinho de Goiás), Ana Maria (Guarinos), Zaza Eloi (Hidrolina), Zé Antônio (Itumbiara), Zilomar Antônio (Jaragua), Nick Barbosa (Minaçu),  Adalberto da Paz (Mozarlândia)  Francisco de Moura (Padre Bernado), Pedro Fernando (Porangatu), Gilmar Alves (Quirinópolis), Jacob Ferreira (São Luiz do Norte), Dr. Nélio (São Miguel do Araguaia) Márcio Cecílio (São Miguel do Passo Quatro), Marcos Cabral (Santa Terezinha de Goiás), Francisco Alves (Terezópolis de Goiás), Ailton Neri (Uirapuru).
Com aproximadamente 40 estandes, a nova estrutura agradou os moradores que participaram de todas as atividades do dia. “Achei o local perfeito, já havia vindo em outros anos, quando era na praça, mas aqui ficou muito melhor para prestigiar a feira. Gostei do local, de fácil acesso, agora está mais bonito”, disse ,o morador da cidade de Campos Verdes, Cleyton Cabral.
O auge de participação aconteceu pela noite quando o palco principal recebeu o show dos Piriboys, logo após foi a vez do sertanejo João Lucas e, por fim, foi a vez da apresentação do Koyote Luxuria, que colocou o público para dançar os grandes sucessos da banda.
O Prefeito Haroldo Naves reforçou o compromisso do governo com a Feira das Esmeraldas. “É preciso investir nessa feira, Campos Verdes possui um enorme potencial devido a sua jazida de esmeraldas. Depois de 12 anos, retomamos o evento mais significativo da área de mineração do Estado de Goiás”, disse prefeito Haroldo.