Novo OuvidorSUS será implantado em fevereiro de 2022

O Sistema Único de Saúde, visando aprimoramento e melhoria no trabalho em rede com as ouvidorias do SUS no âmbito das esferas de governo,  informa que um novo sistema de registro e tratamento de manifestações e de gestão da informação de dados – novo OuvidorSUS, será implantado em fevereiro de 2022.

O sistema apresenta tecnologia mais avançada, design moderno e maior segurança dos dados, visando estimular a participação social, bem como, auxiliar as ouvidorias por meio de relatórios e bancos de dados, de forma a torná-las, efetivamente, instrumentos que subsidiem os secretários de saúde no aperfeiçoamento da gestão da saúde em suas localidades.

Aspirando ao sucesso na implantação e na utilização do novo sistema, a Ouvidoria-Geral do SUS convida todas as ouvidorias do SUS para participarem do treinamento virtual acerca da nova ferramenta. O treinamento, desenvolvido pela equipe da Ouvidoria-Geral do SUS com o apoio da Fiocruz, é composto por módulos que contemplam legislação, normativas e a operacionalização de todas as funcionalidades do sistema. Saiba mais aqui.

FGM e Conasems