Nova campanha disponibiliza materiais gráficos sobre Covid Longa e a importância da vacinação

Uma nova campanha de comunicação que incentiva os brasileiros a tomarem todas as doses de vacina contra a Covid-19, estimula a adesão de medidas preventivas e alerta sobre os sintomas de longo prazo da doença, conhecidos como Covid Longa foi desenvolvida pela plataforma Cidades contra Covid-19, em parceria com o Observatório Covid-19 Br e o Todos pelas Vacinas.

As mensagens da campanha são baseadas em recomendações científicas e passaram por testes com o público para que fosse encontrado o formato com maior potencial de conquistar a atenção e o engajamento da população. Assim como nas outras campanhas da Cidades contra Covid-19, as peças de comunicação estão disponíveis para uso pelas prefeituras e podem ser personalizadas para incluir os logotipos.

Os cards podem ser usados individualmente ou em conjunto, em estilo “carrossel”, no Instagram. Ao baixar os arquivos editáveis, você terá acesso a uma sugestão de legenda. Além dos cards, a campanha oferece vídeos com perguntas e respostas sobre Covid longa que possuem um formato amigável de perguntas feitas por Maitê e Nalu para a Dra Verônica com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Covid longa e reforçar a importância de tomar todas as doses disponíveis de vacina contra a Covid-19. Ao baixar os arquivos editáveis, você terá acesso a sugestões de legenda para cada um dos vídeos.

Para ter acesso aos materiais e fazer o download, clique aqui.

FGM e Cosems-GO