Municípios têm até 31/07 para fazer adesão ao Pacto Nacional das Políticas de Direitos da Pessoa Idosa

  • por

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), por meio da Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, comunica que, até o dia 23/07, 75 municípios goianos ainda não fizeram a adesão ao Pacto Nacional de Implementação das Políticas de Direitos da Pessoa Idosa. Esta formalização consiste no compromisso entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o governo municipal em implementarem melhorias nas ações de promoção e defesa dos direitos dessa população.

A solicitação municipal de adesão pode ser feita através de formulário, disponibilizado através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBGgTvAz3C5ZsenAOZxsvpdf03oqC8bIGBK_MV_Ej6lKHfHg/viewform. A Federação Goiana de Municípios (FGM) destaca que os municípios têm até 31 de julho para fazer essa adesão. Para saber os detalhes, em relação a documentação e outros termos, acesse o link abaixo:
ORIENTAÇÕES AO GESTOR: Adesão Municipal
O que é o PNDPI?

O pacto é um política pública que propõem a implementação e melhoria das ações de promoção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa, através de um conjunto de projetos, programas e atividades a serem realizadas pelos entes envolvidos.

Conheça o PNDPI- Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa na integra.

FGM e SEDS