Municípios poderão captar investimentos internacionais para o Turismo

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio da Área Técnica de Turismo, compõe o Conselho Nacional de Turismo e participa ativamente da formulação de políticas e programas para o fomento e oportunidades de investimento destinadas aos Municípios turísticos.
Nesse sentido, o Ministério do Turismo (MTur) convidou a CNM, para participar da missão internacional para o evento China International Import Expo (CIIE,) que acontecerá em Xangai/China, no período de 05 a 10 de novembro de 2018. Esta exposição chinesa é uma das maiores plataformas de negócios e o local ideal para o encontro de investidores internacionais, além de promover a imagem brasileira. O convite do Mtur foi estendido aos Municípios contribuintes da Confederação.
O Brasil participará do evento, a convite do governo chinês, na qualidade de Convidado de Honra, e terá um espaço de destaque: o Pavilhão do Brasil. Nele, haverá a presença de diversos parceiros institucionais.
De caráter multissetorial, a CIIE contará com expositores de mais de 120 países, em uma área de exibição de 240 mil m². São esperados mais de 150 mil visitantes durante o evento, que exibirá exclusivamente empresas internacionais, demonstrando o poder de compra chinês.
O Governo da China tem convidado, desde o final de 2017, agentes de governo e empresas privadas de vários países para participar desta grande ação. A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente Xi Jinping, evidenciando o alto teor político-institucional, econômico e mercadológico da Feira.
O Presidente Haroldo Naves, que é um dos vice presidentes da Entidade, reforça o trabalho bem executado pela CNM em todo âmbito da administração municipal, onde busca o melhor relacionamento com órgãos e instituições, no Brasil e fora dele, visando amenizar os problemas enfrentados pelas administrações municipais, em se auto desenvolverem.
Programação Paralela
O Ministério do Turismo promoverá uma agenda paralela de rodadas de negócios. O objetivo é apresentar projetos de infraestrutura turística a potenciais investidores, de diversas nacionalidades, sobretudo chineses.
Trata-se de um evento fundamental de atração de investimentos para o desenvolvimento econômico e social das regiões do Brasil, em especial no setor de turismo, que se destaca como forte indutor de geração de emprego, renda e na melhoria da qualidade de vida.
Cabe destacar, também, que o Ministério do Turismo oferecerá aos participantes o suporte institucional e a infraestrutura para participação na Feira. Os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, bem como outras necessidades, ficam a cargo dos interessados em participar missão.
A integração de agentes de governo e empresários brasileiros do setor de turismo nessa grande missão internacional é muito importante. Entretanto, em face do curto espaço de tempo para a execução dos trabalhos precedentes à realização da Feira, o Ministério do Turismo determinou o prazo para a manifestação de interesse e informações sobre projetos de investimentos até o dia 10 de outubro de 2018, impreterivelmente.
A manifestação de interesse deve ser encaminhada formalmente ao Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo – SNETur, no e-mail [email protected] e pelo telefone (61) 2023-7667.
Foto: Divulgação/ China International Import Expo
Fonte: CNM