Municípios goianos podem receber incentivos para financiamento da cultura; inscrições estão abertas

Atenção gestores a FGM e CNM informam aos gestores municipais que estão abertos quatro editais voltados ao financiamento da cultura. As iniciativas são destinadas aos Municípios dos Estados de Goiás, do Amazonas, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
No Estado de Goiás, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte recebe inscrições de projetos culturais para serem realizados em 2018 no âmbito do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes. O governo estadual permitiu que, por meio do mecanismo de incentivo fiscal goiano (mecenato), sejam captados, em 2018, um total de R$ 10 milhões.
As iniciativas devem se enquadrar em uma das seguintes áreas artístico-culturais: artes ​cênicas – dança, circo e ​teatro; artes integradas; artes visuais; audiovisual; ciências ​humanas, ​memória e patrimônio histórico e cultural; letras; e música. As prefeituras goianas interessadas em participar devem se inscrever até o dia 24 de novembro, na sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás ou por correio. Acesse o edital.
Quer saber mais sobre o Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes), a Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e o Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais? Acesse a publicação do Planejamento e Financiamento para a Gestão Pública Municipal de Cultura.
 Fonte: FGM com dados da CNM