MTur prorroga inscrição de cursos para capacitação de guias de turismo

O Ministério do Turismo, por meio de instituições parceiras, prorrogou a inscrição de cursos sobre atrativos naturais e culturais voltados a guias de turismo. Agora, os profissionais inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur) e habilitados como “Guia Regional” nos estados das regiões Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste terão mais uma oportunidade de garantir uma vaga de capacitação gratuita ofertada pelo MTur
NORTE E CENTRO-OESTE) O prazo para inscrições de guias de turismo do Norte e do Centro-Oeste na especialização técnica em atrativos naturais também se estendeu até o dia 6 de julho. O curso, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), será realizado ao longo de seis meses e meio, no período de 22 de julho de 2021 a 14 de fevereiro de 2022.
A capacitação possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas. O curso aborda aspectos e conceitos relacionados ao turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística. A iniciativa tem como objetivo formar profissionais com capacidade técnica para agir de maneira crítica no planejamento e gestão de atrativos naturais no Norte e Centro-Oeste do país, com foco na sustentabilidade e proteção da socio biodiversidade.
Clique AQUI pra se inscrever.
Confira o edital AQUI.
FGM e MTur