MTur está com capacitações abertas para fomento do turismo

Termina no dia 30/12, as inscrições para o curso de Atendimento ao Turista, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). Por meio da Plataforma Brasil Braços Abertos (BBA), a capacitação será destinada aos estudantes e trabalhadores com mais de 15 anos que já atuam ou pretendem operar no setor turístico.

A capacitação, que pode ser iniciada logo após o registro do candidato, já reúne 9.626 alunos em atividade e possui 80 horas/aula, divididas em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. As matérias são ministradas com o uso de linguagem simples e envolvem noções de inglês, ética e marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estimula a busca pela qualificação.

Inscreva-se aqui

Mais capacitação

Com uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), também são ofertadas vagas em outras 11 qualificações profissionais gratuitas, cujas inscrições seguem até 31 de dezembro deste ano. Os cursos englobam temas como Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo e Segurança em Meios de Hospedagem, entre outros.

Inscreva-se aqui.