MTur abre 400 vagas para curso em atrativos culturais e naturais

O Ministério do Turismo (MTur) abriu 400 vagas para cursos gratuitos em atrativos culturais e naturais. Essas qualificações são voltadas a guias de turismo habilitados no Cadastur que atuam nas regiões Norte e Centro-Oeste. Os profissionais podem se inscrever, até 10 de junho, nas especializações técnicas em Atrativos Culturais e Naturais em Turismo (Anctur), oferecidas pela Universidade Federal do Tocantins (UFTO). São 400 vagas abertas.

Os dois cursos serão ofertados na modalidade a distância e possuem carga horária de 200 horas cada. Os guias de turismo podem se inscrever em apenas um deles ou realizar as duas capacitações concomitantemente. As especializações terão duração de cinco meses, tendo início em 15 de junho. Confira o edital completo AQUI.

Os alunos que não concluíram a última edição do curso, que teve edital lançado em 2021, podem refazer a inscrição. Clique AQUI para se inscrever.

Os cursos integram um conjunto de capacitações em atrativos culturais e naturais do país, frutos de parcerias entre o MTur e quatro institutos federais de ensino: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Nordeste), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sudeste), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (Sul) e a Universidade Federal do Tocantins (Norte e Centro-Oeste).