Movimento de Mulheres Municipalistas é apresentado em Goiás

A plenária da tarde do Encontro Goiano de Primeiras Damas, Prefeitas e Secretárias contou com a apresentação do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM). As fundadoras do MMM, Dalva Christofoletti e Tânia Ziulkoski, apresentaram as principais pautas do Movimento, além de tirar dúvidas das participantes.
Um dos assuntos comentados durante explanação foi a presença de mulheres na política brasileira. Isso porque, a presença masculina continua sendo predominante nesse meio, além de que um dos objetivos do Movimento é aumentar a participação feminina por meio do empoderamento. “Em época de eleições, os partidos correm atrás de mulheres que desejam integrar esse mundo e fazer a diferença. Mas, isso ainda é muito difícil”, completa Tânia Ziulkoski, que ressalta que as mulheres podem e devem fazer a diferença.
A prefeita de Alvorada do Norte (GO) Iolanda Holiceni sai do encontro feliz com o resultado. “Um encontro super agradável, estou aprendendo muitas coisas e espero voltar com mais bagagem e conhecimento”, lembra. Por fim, Dalva Christofoletti narrou um pouco de sua trajetória na política municipalista e como aos poucos avanços foram galgados. Integrou a mesa da plenária, a representante do MMM pela Federação Goiana de Municípios (FGM), a prefeita de Turvelandia, Reila Naves. As líderes do Movimento de Mulheres Municipalistas responderam aos questionamentos da plateia, sendo homenageadas pela FGM recebendo flores.
 
Fonte: CNM