Movicidade abre inscrições para oficinas sobre ginástica em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abriu nesta quarta-feira, 17/1, o período de inscrições para os interessados em participar de oficinas sobre ginástica. A iniciativa faz parte do projeto Movicidade, que tem como meta, para o primeiro semestre deste ano, levar a formação para 11 municípios do Estado.
Representantes de municípios goianos interessados em receber a oficina “É possível fazer ginástica” devem acessar o site http://inscricao.seduce.go.gov.br/movicidade e preencher a ficha de inscrição. O prazo encerra no dia 10 de fevereiro. A lista com os 11 municípios contemplados será divulgada ainda em fevereiro. A ação começa a percorrer o interior do Estado no dia 3 de março.
De acordo com a Superintendência Executiva de Esporte da Seduce, a seleção dos municípios vai considerar a localização geográfica. Isso porque a intenção é levar a oficina sobre ginástica para todas as regiões do Estado, a fim de que o maior número de pessoas participe.
A formação é gratuita e ministrada por um grupo de profissionais ligados à Seduce. Serão apresentadas dicas e orientações sobre atividade física, especialmente a ginástica. A iniciativa deve atrair profissionais de educação física e áreas afins, além de atletas, professores e toda a comunidade que se interessar.
Em 2017 a oficina “É possível fazer ginástica” esteve em oito municípios goianos: Bela Vista, Pires do Rio, Paraúna, Posse, Porangatu, Serranópolis, Morrinhos e Faina, tendo reunido cerca de 50 participantes em cada local.
 
Fonte: Seduce Goiás