Mobilização sobre “Unificação das Eleições” e “Reforma da Previdência” movimentam agenda do presidente da FGM

O presidente da Federação Goiana de municípios (FGM), Haroldo Naves participará nesta terça-feira, 04, de uma reunião com o conselho politico da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a bancada Federal de Deputados e Senadores do Paraná para discutir sobre os temas “Unificação das Eleições” (PEC 376/2009) e “Reforma da Previdência” (PEC 6/2019). A reunião acontecerá às 16h na sede da CNM e o objetivo é levar as pautas à votação para aprovar ainda neste ano.
No último dia 28 de maio, a FGM em parceria com a CNM, AGM e UVEGO organizaram uma mobilização com a Bancada Federal de Deputados e Senadores goianos em prol da unificação das eleições gerais e coincidência de mandatos, previstos na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 376/2009 do deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO). Durante o evento, os deputados participantes da Bancada demonstraram apoio a PEC.
Nesta terça-feira, 04 de maio as entidades Paranaenses organizaram o evento que contará com a participação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR). O presidente da FGM se diz animado em relação a aprovação das propostas e continua engajado na luta em favor das pautas municipalistas, “É nosso dever buscar melhorias para os municípios brasileiros e com a aprovação dessas propostas conseguimos diminuir gastos com a união e a reforma da previdência e indispensável para os municípios, pois trás efeitos positivos tanto sobre o Regime Geral como sobre o Regime Próprio.” Ressaltou Haroldo Naves.
 
Fonte: FGM
 
 

Assuntos Relacionados

FGM lança pesquisa sobre pautas em tramitação no Congresso

FGM organiza mobilização em favor da unificação de mandatos

Unificação de eleições tem apoio de deputados e senadores da bancada coordenadora da PEC