Presidente Haroldo Naves participa de comitiva municipalista em reunião com Temer


Durante a Mobilização Municipalista que ocorreu em Brasília nos últimos dias 07 e 08 de agosto, organizada pela CNM e que contou com o apoio da FGM, umas das últimas ações realizadas pelos gestores foi um encontro com o presidente da República, Michel Temer. O presidente da FGM, Haroldo Naves, acompanhado do presidente da CNM, Glademir Aroldi, e demais presidentes das entidades estaduais e prefeitos solicitaram ao governo federal o avanço de demandas prioritárias dos Municípios.
As solicitações dos gestores são várias, sendo um total de 10 pontos, mas que consideravelmente 7 avançaram, Encontro de Contas Previdenciário; Linha de crédito para precatórios; e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) são algumas. Na reunião de ontem (08/08), algumas das solicitações que podemos ressaltar, foi sobre a instalação do comitê do Encontro de Contas, uma linha de crédito para financiar a dívida que os Municípios têm com os precatórios e o decreto que trata do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para estender o prazo para o pagamento do passivo, retirando a cobrança de PIS/PASEP sobre os fundos. Essa questão tem avançado com consistência, especialmente no que tange o financiamento. Já sobre o Encontro de Contas Previdenciário, o diálogo com atores como a Receita Federal do Brasil ainda precisa avançar.

Segundo o presidente, Haroldo Naves, a pauta municipalista tem avançado significativamente desde a Marcha e com as reuniões realizadas pela CNM. O gestor ponderou que é preciso continuar se esforçando junto ao Congresso Nacional por mais duas semanas, para a votação de algumas matérias que são de interesses municipais. “Temos visto que o governo federal tem se esforçado para cumprir com as matérias e manter um diálogo bom com as reivindicações municipalistas e que são importantes para o movimento, isso é um ponto positivo, mas a nossa luta e cobranças continuam” ressaltou o presidente da FGM.