Ministério Público faz alerta para municípios inscritos no projeto “Conselho do Idoso É de Lei”

  • por

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) enviou ofício à Federação Goiana de Municípios (FGM) para lembrar sobre a importância da participação dos Gestores ao projeto, “Conselho do Idoso É de Lei”. O Curso de capacitação, de autoria do MP, é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás em parceira com a Universidade Federal de Goiás, o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa de Goiás (CEDPI-GO) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Os municípios que aderiram ao projeto puderam indicar até duas pessoas para participarem do curso de capacitação de Conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa denominado Projeto Fortalecer, lançado em 6 de dezembro de 2021 na plataforma do CIAR Universidade Federal de Goiás (UFG) e com acesso disponível até 6 de março de 2022. O objetivo do curso, ainda em andamento, é a capacitação de gestores públicos de cada um dos municípios goianos para atuação como Conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa. Foram mais de 400 inscritos no curso, em formato online e auto-instrucional, com carga horária de 60h.

Link da plataforma moodle do curso:
https://eventos.ead.ufg.br/course/view.php?id=73
Para acessar, insira:
Usuário: seu e-mail cadastrado
Senha : ufg@2020
(ao entrar faça a mudança de sua senha)

Há um grupo de Whatsapp destinado aos participantes do curso. Você pode entrar nele a partir desse link:
https://chat.whatsapp.com/EEB0rZHWp3l6IkCIBmx6yc

Qualquer dúvida pode entrar em contato:
[email protected]
(62) 3521-1848

Alerta do MP 

O Ministério Público alertou a FGM, sobre a ausência de alguns ingressos nas aulas e módulos do curso, por parte de alguns municípios inscritos no projeto. No total, 285 inscritos ainda não acessaram. Esse número representa um total de 187 municípios que, embora tenham representantes inscritos no curso, ainda não acessaram as aulas da plataforma.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves alerta aos municípios sobre a importância da participação. “Gestores, é necessário a finalização do curso em tempo hábil, de forma que o objetivo de capacitar os representantes dos municípios enquanto gestores públicos seja atingido com sucesso”.

FGM e MP-GO