Ministério do Turismo assina memorando com OMT para promover o setor

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores goianos que foi assinado na última terça-feira (14),  pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashivili o memorando de entendimento para promover o setor de Turismo para o pós-pandemia no Brasil. O referido termo, busca desenvolver e promover a indústria do turismo como motor de crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e redução da pobreza, por meio da criação de emprego e valorização do patrimônio cultural e natural.
O memorando de entendimento permitirá a retomada de iniciativas conjuntas interrompidas em razão da pandemia de COVID-19, com especial ênfase no estímulo à inovação e empreendedorismo, capacitação de mão de obra e criação de oportunidades de investimento.
O Presidente da FGM, Cunha, destaca que a ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento do setor que sofre com a pandemia, “Foram os mais atingidos. É o setor que foi o primeiro a parar e o último a retornar”, destaca o líder municipalista.
Fonte: FGM com dados MT.