Ministério do Meio Ambiente suspende os reajustes dos ingressos de acesso a Unidades de Conservação Federais

O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, publicou nesta segunda-feira, 19, a Portaria  Nº 1.013, de 16 de Outubro de 2020, que proclama a suspensão de reajustes dos ingressos de acesso a Unidades de Conservação Federais. A suspensão acontece em virtude da pandemia do Coronavírus . Essa portaria é valida apenas para as unidades que não estão delegados a terceiros pelo Instituto Chico Mendes, pelo prazo de seis meses.
Para as unidades que estão delegadas a terceiros, ou seja, sob a modalidade de concessão, permissão e autorização seguirão o disposto na Portaria nº 1.005, de 8 de outubro de 2020, que estabelece uma precificação dos valores dos ingressos referentes a essas localidades. A Concessionária poderá optar por não aplicar o reajuste referente ao valor do ingresso indicado na portaria supracitada, desde que tal medida não enseje futuro pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do respectivo contrato de concessão.
Com dados no Ministério do Meio Ambiente, a equipe técnica da FGM preparou uma lista com as dez Unidades de Conservação Federais de Goiás. São elas:

1. RAN – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios – Goiânia

2. Parque Nacional do Araguaia – Alto Paraíso

3. Parque Nacional Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso

4. Reserva Extrativista Lago do Cedro – Aruanã

5. Parque Nacional das Emas – Chapadão do Céu

6. Floresta Nacional da Mata Grande – Goiânia

7. Área de Proteção Ambiental Nascentes do Rio Vermelho – Mambaí

8. Floresta Nacional de Silvânia – Silvânia

9. Reserva Extrativista de Recanto das Araras de Terra Ronca – São Domingos

10. Área de Proteção Ambiental dos Meandros do Rio Araguaia – São Miguel do Araguaia

Fonte: FGM