Ministério do Meio Ambiente abre inscrições para curso de gestão de áreas contaminadas

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores goianos que foram abertas, esta semana, as inscrições, para um curso de gestão de áreas contaminadas, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS) e Senac. Com o título “Introdução ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas”, o curso é uma ação do programa Recuperação de Áreas Contaminadas, instituído pelo MMA em dezembro de 2020.

O curso introdutório tem como objetivo formar gestores de áreas contaminadas, e inclui em seu conteúdo programático tópicos de hidrogeologia, amostragem de solo, avaliação de risco, legislação específica e outros.

Atenção gestores, o curso é 100% gratuito e será transmitido via plataforma online. Os profissionais que atenderem ao curso com frequência mínima de 75%, cumprirão requisito para o curso “Introdução à Remediação de Áreas Contaminadas”, a ser disponibilizado em breve na mesma plataforma.

Recuperação de Áreas Contaminadas

Quarto eixo instituído na Agenda Ambiental Urbana, o programa tem como objetivo recuperar a qualidade ambiental urbana em regiões com contaminação por produtos químicos ou resíduos, habilitando-as para usos ambientalmente adequados.

Acesse aqui e conheça o programa de Recuperação de Áreas Contaminadas

Faça já sua inscrição pelo site da AESAS
Fonte: FGM com dados MMA.