Ministério da Saúde prorroga inscrições para o Prêmio Prevenção e Controle do Câncer

O Ministério da Saúde (MS) prorrogou as inscrições, até 20 de maio, para o 1º Prêmio Prevenção e Controle do Câncer, que irá reconhecer e dar visibilidade às experiências que se destacam pela melhoria do acesso à população e pela organização do cuidado à saúde da mulher. A ação irá divulgar as medidas de prevenção e controle do câncer realizadas em todo o país, reforçando a importância da integralidade e coordenação do cuidado. O edital de boas práticas foi desenvolvido pelo Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do MS.
A expectativa é alcançar boa parte das equipes de saúde que atuam nos estados e municípios, dar visibilidade ao trabalho e conhecer o maior número de experiências exitosas na rede de atenção à saúde. Essas ações oportunizam trocas de experiências importantes entre os trabalhadores da rede e contribuem para melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições, abertas desde o dia 6 de abril serão encerradas no dia 20 de maio e podem ser realizadas por equipes de saúde que compõem a rede de atenção oncológica.
As experiências de boas práticas, a serem apresentadas em formato de vídeo, abrangem a prevenção, o rastreamento e/ou a detecção precoce do câncer de mama, além de qualificação do SUS, linha de cuidado e humanização, acesso e regulação, organização da Rede de Atenção Oncológica durante a pandemia da covid-19 e os cuidados paliativos.
Para mais informações, acesse o edital de boas práticas. Veja também o vídeo de lançamento do prêmio.

Fonte: FGM e Ministério da Saúde