Ministério da Saúde promove capacitação sobre diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes

O Ministério da Saúde vai capacitar os profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde sobre o tema “Doença Celíaca: diretrizes nacionais para diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes”. As inscrições para o curso que será ofertado pela plataforma UniverSUS Brasil iniciaram nesta segunda-feira (4) e vão até o dia 3 de julho.

O objetivo é capacitar os profissionais na identificação de fatores de risco da doença autoimune causada pela intolerância ao glúten. Além disso, reforçar o seu reconhecimento em estágio inicial; encaminhar os pacientes de forma ágil e adequada para o atendimento especializado; e apoiar a equipe médica na organização, estruturação e qualificação das ações de aconselhamento nutricional para os casos diagnosticados.

Os profissionais interessados em participar da capacitação devem acessar o ambiente virtual de aprendizagem por meio do link a seguir e realizar o cadastro que é feito de forma rápida e intuitiva. Para participar não é necessário passar por processo seletivo.

Inscreva-se aqui! 

O curso é no formato a distância, tem carga horaria de 30 horas e ficará disponível para acesso dos matriculados até o dia 7 de agosto deste ano. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e o Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Universidade Federal de Goiás (NUTTS/UFG).

FGM e MS