Ministério da Educação lança o Sistema Ideb por Escola

O Ministério da Educação, a partir Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, na última sexta-feira, 27 de novembro, o Ideb por Escola. O Programa permite a contextualização dos resultados alcançados com outras informações do contexto escolar e a comparação com outras escolas a partir de características de interesse.
O Ideb por Escola possibilita o acesso a dados referentes à complexidade da gestão escolar e às práticas pedagógicas inclusivas. É possível acessar informações sobre infraestrutura básica, espaços de aprendizagem, equipamentos e saber mais sobre a organização da unidade de ensino. O sistema ainda apresenta a taxa de participação de cada escola no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a comparação do desempenho com escolas de perfis variados. Para melhor entendimento, as notas técnicas dos indicadores utilizados também podem ser consultadas.
A Federação Goiana de Municípios já emitiu uma nota em que explica e mostra os dados do IDEB 2020 que pode ser conferida aqui
Acesse o sistema Ideb por Escola
FONTE: FGM com informações do Ministério da Educação