Ministério da Economia abre inscrições para multiplicadores da Plataforma + Brasil

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que estão abertas as inscrições para a capacitação de multiplicadores referente ao módulo Atos Preparatórios e Execução da Plataforma +Brasil – Transferências Voluntárias. O curso, que pretende preparar o usuário no acesso à plataforma, será ministrado de forma telepresencial entre 30 de novembro e 4 de dezembro por meio da ferramenta Microsoft Team. As vagas são limitadas.
O movimento municipalista composto pela FGM, CNM e entidades municipalistas como membro da Rede + Brasil – Elo Municipalista destaca que a qualificação tem como requisito indispensável a conclusão dos cursos previstos no Nível 1 da trilha de ensino, publicada no portal da Rede +Brasil. Para os candidatos dos Municípios, o pedido de inscrição deve ser enviado aos coordenadores municipalistas de cada Estado – representantes da Rede +Brasil do Ministério da Economia. Em Goiás devem ser solicitados para a Superintendente Executiva da FGM, Meire Andrade pelo email:[email protected] ou pelo telefone (62) 3999-7450 com os dados pessoais do participante (nome, CPF e e-mail) e os certificados de conclusão dos cursos EaD Nível 1 da trilha. O prazo para encaminhamento encerra na próxima sexta-feira, 20 de novembro. 
A Confederação ressalta que a participação será confirmada somente após o encerramento do prazo por conta do número mínimo de participantes na nova turma.
Rede + Brasil e novos gestores
A Rede é composta por órgãos e entidades públicas e privadas. Ela foi constituída para o aprimoramento, a disseminação e o compartilhamento de conhecimentos relativos à gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil e instituída pelo Decreto 10.035/2019.
A FGM e a CNM lembram que após a modificação da gestão para o exercício de 2021, novos membros irão compor as equipes municipais. Eles irão atuar diretamente com as Transferências Voluntárias e, por isso, essa é uma oportunidade de se preparar para as atividades que envolvem o tema. Clique aqui para conhecer o roteiro de capacitação, ter acesso ao ambiente de treinamento e às ferramentas de gestão e saber as formas de adesão à Rede. Saiba mais detalhes no ofício circular.
Fonte: FGM com dados da CNM