Melhorias na educação municipal é pauta de encontro entre os presidentes da FGM e Undime-GO

Na manhã desta terça-feira (16/01), o presidente Haroldo Naves, recebeu na sede da FGM a visita do Presidente da Undime-GO e Dirigente Municipal de Educação de Goiânia, Marcelo da Costa, que na oportunidade trataram sobre o apoio e assessoria as secretarias de educação municipal.
Segundo o presidente da Undime-GO, Marcelo da Costa o trabalho da regional é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. “Por meio da Undime, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Dessa forma, a Undime proporciona aos seus representantes a oportunidade de integrações regional e nacional” pontua.
O presidente da regional destacou ainda que a parceria com a FGM é de se aproximar cada vez mais dos prefeitos e das gestões municipais, sempre consolidando suporte e auxiliando no crescimento municipal, para que não perca recursos federais além de obter as melhores informações, contribuindo assim na melhoria da educação em cada localidade. “No de caso de Goiás temos núcleos de atendimento, para que os secretários tirem suas dúvidas e possa pessoalmente vir até a Undime. É claro que em alguns casos, a nossa equipe pode ir até o município, para capacitar as próprias equipes locais. Ferramenta essa que auxilia o secretário para que ele deixe de contratar uma assessoria externa e passe a utilizar e investir esse recurso em ações para a educação municipal” conclui.
O presidente Haroldo Naves, destaca que o trabalho da FGM é de aproximar cada vez mais os municípios e os seus servidores de órgãos e associações que possam oferecer o melhor para a administração municipal, principalmente quando se trata de trabalho técnico, que é uma alta demanda dentro das gestões. “O trabalho da Undime sempre foi de assessorar e apoiar o secretário municipal de educação. Hoje temos um quadro extenso de novos gestores, e as dúvidas são corriqueiras, então podemos destacar que é importante os gestores terem um apoio técnico e capacitado para orientar da melhor forma possível seja na captação de recursos ou de outras formas”.