MEC prorroga prazo para que escolas encaminharem projetos inovadores ao Programa Brasil na Escola

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 10 de março o prazo para que as escolas apresentem projetos inovadores referente ao Eixo Inovação, no âmbito do Edital nº 74/2021. A iniciativa integra o Programa Brasil na Escola, que é voltado às redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que trabalham com os anos finais do ensino fundamental. Serão investidos até R$ 27 milhões, no decorrer de cinco anos, em propostas selecionadas em todo o País.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes), conforme estabelecido no edital lançado em novembro do ano passado.

As ações devem levar em conta pelo menos uma das seguintes áreas temáticas: proposta pedagógica, organização curricular, estratégias de ensino-aprendizagem, universalização do acesso e permanência, engajamento e valorização dos profissionais da escola, organização dos tempos e espaços da escola, inclusão digital e conectividade, uso intensivo de recursos educacionais digitais e relação escola-família.

A seleção dos projetos será realizada entre os dias 11 de março e 05 de maio. A divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de maio, mês estimado para o início da implementação das ações

FGM e MEC