MEC promove webinário em apoio técnico às secretarias de educação municipais

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), promoverá na sexta-feira, 25, uma ação de apoio técnico às secretarias de educação municipais. O objetivo é compartilhar estratégias para apoiar os gestores nos desafios encontrados durante a gestão do acesso à educação infantil, tendo como foco principal os municípios que ainda não têm esse processo bem definido.

Durante o webinário, os gestores compreenderão o processo de organização da demanda por educação infantil (creche e pré-escola), também ficarão por dentro do planejamento do município com relação à oferta de vagas (etapas, jornada parcial ou integral e plano de oferta, por exemplo), e ainda entenderão como estão estruturadas as etapas do processo de organização da demanda da educação infantil.

O evento, destinado às equipes técnicas das secretarias de educação do país, será realizado virtualmente, pela plataforma Zoom, das 10h30 às 12h (horário de Brasília).

Para participar, as secretarias de educação devem acessar o link

https://us02web.zoom.us/j/83644266188?pwd=UzdWdGVTMTllZzJxbDc4TlR5RFZNdz09

ID da reunião: 836 4426 6188

Senha de acesso: 515232

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Coordenação-Geral de Educação Infantil, pelo email: [email protected] ou pelo telefone (61) 2022 8440.

FGM e MEC