MEC promove fórum com coordenadores locais sobre o programa Tempo de Aprender

O Governo Federal promoverá, por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), o III Fórum Nacional de Coordenadores Locais do Programa Tempo de Aprender, nesta quinta-feira (25). O evento foi organizado com o intuito de repassar informações pertinentes à execução do programa. O evento será transmitido pelo canal do MEC no YouTube, a partir das 14h. Acesse.

No evento será apresentada, de forma objetiva, uma atualização geral sobre o andamento das ações do programa Tempo de Aprender: instruções sobre as avaliações formativas; depoimentos recebidos pela coordenação do programa sobre as ações desenvolvidas; resultados atuais de adesões; e informações pertinentes ao PDDE Alfabetização.

Tempo de Aprender

O programa Tempo de Aprender foi instituído pelo MEC com o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para alcançar esse objetivo, o programa promove ações no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores. Além disso, o Tempo de Aprender disponibiliza materiais e recursos baseados em evidências científicas para estudantes, professores e gestores educacionais.

Saiba mais sobre o programa Tempo de Aprender.

FGM e MEC