MEC promove curso virtual de aperfeiçoamento em bem-estar no contexto escolar

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) lança o Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar. A capacitação virtual tem o objetivo de complementar e aperfeiçoar a formação de professores e gestores da educação básica sobre saúde mental e emocional, visando contribuir para uma melhora no bem-estar de toda a comunidade escolar.
O curso possui três módulos: um que trata do bem-estar e a comunidade escolar; um que trata da saúde mental e emocional; e um terceiro, que trata da educação e bem-estar na pandemia da Covid-19. Como forma de facilitação do entendimento, a organização dos módulos se dá de forma tranquila, além de serem de simples acesso. Outro ponto destacável é a linguagem utilizada, que é de fácil entendimento, de modo que o que é passado nas aulas pode ser tranquilamente adaptado para as salas de aula.
Outro ponto trabalhado no curso é o de saúde mental, alertando os desafios enfrentados não somente pelos profissionais da educação, como também dos estudantes. É possível aperfeiçoar as práticas tanto no ensino remoto quanto no presencial, além de aprender maneiras de passar tranquilidade às crianças neste contexto pandêmico.
Faça sua inscrição no Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar.
Conheça o Avamec.
FGM e MEC