MEC e FNDE realizarão no dia 21 uma live para tirar dúvidas sobre Alimentação Escolar

  • por

A Federação Goiana de Municipios (FGM) comunica aos gestores que nesta quinta-feira (21), o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) farão uma live no Instagram para responder a algumas perguntas sobre a Alimentação Escolar. O FNDE gerencia um dos maiores programas de alimentação escolar do mundo, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Participarão da live uma nutricionista e o diretor de Ações Educacionais para falar a respeito do assunto. As Pastas abriram suas caixinhas de perguntas nas redes sociais para que a população envie suas dúvidas sobre o tema.

O PNAE está presente nos 5.570 municípios brasileiros, atendendo, de forma universal, mais de 40 milhões de estudantes da educação básica brasileira, em cerca de 150 mil escolas, incluindo as indígenas, quilombolas, filantrópicas e comunitárias conveniadas ao poder público. Por meio do Programa, durante o ano letivo regular, são servidas mais de 50 milhões de refeições diárias, totalizando mais de 10 bilhões de refeições por ano.

Data: 21/10/2021

Local: No instagram: @fnde.oficial e @mineducacao

Horário: 15h