MEC abre sistema de confirmação das escolas validadas no PBE

O Ministério da Educação (MEC), abriu o sistema para confirmação das escolas validadas para participarem do Eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE). As escolas deverão preencher um formulário para que possam realizar a confirmação de interesse em participar do Programa. A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta pois após a confirmação de interesse, o MEC iniciará o repasse da primeira parcela, no valor de R$ 10 mil.

Essa confirmação deverá ser realizada pelo diretor da unidade escolar e ocorrerá por meio do PDDE Interativo. Sobre as questões dos valores destinados, todas as escolas receberão os R$ 10 mil, independentemente de seu tamanho e número de matrículas.

A primeira confirmação de interesse ocorreu na quinta-feira (26), pela escola CEF 507 de Samambaia. Na data, a escola recebeu a visita do secretário de educação básica do MEC, Mauro Rabelo; do secretário de educação básica adjunto, Helber Vieira; do diretor de formação e valorização de profissionais da educação, Renato Brito; e da diretora de políticas e diretrizes da educação básica, Myriam Sartori.

Saiba mais sobre o PBE.

Conheça o Caderno Técnico do Programa Brasil na Escola.

Confira a Portaria nº 177, de 30 de março de 2021.

FGM e MEC