MDR disponibiliza material de apoio para novos requisitos de inserção urbana para moradias no Programa Casa Verde e Amarela

  • por

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Portaria 959/2021,regulamentou novos dispositivos de contratação de seguros para término de obra, qualificação urbanística e requisitos mínimos obrigatórios para a localização dos terrenos destinados à construção de novos residenciais. Neste sentido, para facilitar a compreensão das regras listadas, foi disponibilizado a Portaria de Requisitos Técnicos, Urbanísticos e Socioterritoriais, para orientar, de forma simplificada, as novas regras para os gestores locais, famílias beneficiárias e a sociedade civil de forma geral.

O material tem o objetivo de facilitar a compreensão das novas regras listadas na Portaria 959/2021 em relação ao atendimento dos requisitos para a implementação de empreendimentos habitacionais. Sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Habitação, vinculada ao MDR, em parceria com o Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Sustentável – Foco: Habitação Social (EEDUS), da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

FGM e CNM